Olá Pessoal,
No encontro de hoje, socializaremos a pesquisa sobre os editores de texto e discutiremos o papel que a escola assume na formação de sujeitos leitores e escritores. “Para Neves (2006, p. 12) "ler e escrever massiva e superficialmente tem sido a questão dramática da escola recente, sem equipamentos e estendida a quase toda a população”. Neste sentido, como o professor deixa a passividade da reprodução e proporciona aos alunos condições para que possam de forma permanente e autônoma, localizar a nova informação, pela leitura do mundo, e expressá-la, escrevendo para o mundo? Para Lévy (1998) se alguma coisa é escrita, ela já não faz parte da nossa memória pessoal, mas faz parte da memória da comunidade à qual pertencemos e mantém nossos escritos, uma vez que a escrita encontra-se em distintos suportes.
Entrevista com Rena Paloff e Keith Pratt - Revista Pátio
No encontro de hoje, socializaremos a pesquisa sobre os editores de texto e discutiremos o papel que a escola assume na formação de sujeitos leitores e escritores. “Para Neves (2006, p. 12) "ler e escrever massiva e superficialmente tem sido a questão dramática da escola recente, sem equipamentos e estendida a quase toda a população”. Neste sentido, como o professor deixa a passividade da reprodução e proporciona aos alunos condições para que possam de forma permanente e autônoma, localizar a nova informação, pela leitura do mundo, e expressá-la, escrevendo para o mundo? Para Lévy (1998) se alguma coisa é escrita, ela já não faz parte da nossa memória pessoal, mas faz parte da memória da comunidade à qual pertencemos e mantém nossos escritos, uma vez que a escrita encontra-se em distintos suportes.
Entrevista com Rena Paloff e Keith Pratt - Revista Pátio
Nenhum comentário:
Postar um comentário