segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pesquisando durante o mês de abril

Olá colegas,

Ficamos felizes com sua presença na última reunião do dia 05 de abril, pois podemos relembrar algumas discussões anteriores e falar sobre as motivações que nos levam a participar deste grupo, em especial o fato de entendermos que o conhecimento nos obriga a buscar novas formas de atuar em nossas vidas e nossos fazeres.


Também estudamos o primeiro capítulo de "Os desafios da escrita" de Roger Chartier, que suscitou algumas questões interessantes como por exemplo, o que são os ambientes virtuais de aprendizagem e o que é essa inteligência coletiva que temos ouvido falar.


No decorrer deste mês enquanto fizemos nossas pesquisas e tarefas cotidianas temos a tarefa de estudar sobre conceitos e refletir acerca da forma como estão presentes em nossas vidas tanto cotidiana quanto escolar.


Para a próxima reunião todos nós traremos alguns apontamentos sobre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem - AVA e sobre Inteligência Coletiva para a discussão com o grande grupo. Para facilitar nossa busca disponibilizamos alguns livros de Pierre Levy.

A inteligência coletiva

Cibercultura

O que é virtual

Um comentário:

Anônimo disse...

I am also commenting to make you understand of the fine [url=http://www.parissaclongchampfr.com]longchamp pliage[/url]

experience my friend's child

went

through visiting the blog. She picked up a lot of issues,[url=http://www.parissaclongchampfr.com]longchamp pliage[/url]

sac longchamp ,which included what it's

like to have an excellent helping mood to make a

number of people quite simply know just exactly various

grueling

subject areas. You really surpassed people's expected results.

Many thanks for

displaying the productive, safe, edifying and even [url=http://www.parissaclongchampfr.com]longchamp pliage[/url]

longchamp pliage easy sac longchamp pas cher

thoughts on that topic to Lizeth.

O Grupo de Estudos Inclusão Tecnológica – GEITEC visa buscar nas suas atividades, problematizar o imbricamento das tecnologias digitais e de metodologias de ensino-aprendizagem em ambientes educativos tendo na discussão e na experimentação, com ferramentas da tecnologia digital, seu foco de trabalho, buscando estabelecer condutas consensuais que sejam resultantes do estar juntos em interações recorrentes.